08 junho, 2011

05 junho, 2011

Festival de Natação 2011

Cerca de uma centena de crianças participaram no Festival de Natação realizado pelo Colégio Dom Diogo de Sousa para os alunos que estão inseridos no projecto “Crescer com a Natação”.

Nesta festa aquática os participantes puderam demonstrar as habilidades e competências adquiridas ao longo do ano lectivo nas diferentes técnicas de natação, assim como conviver com os respectivos professores e encarregados de educação.

Inicialmente, numa aula aberta, os alunos do nível da adaptação ao meio aquático demonstraram aos pais as habilidades apreendidas ao longo do ano lectivo, através de diversos jogos lúdicos e exercícios específicos da modalidade.

Esta foi uma excelente oportunidade para os alunos demonstrarem aos pais e familiares as competências que foram adquirindo ao longo do ano lectivo na modalidade de natação, assim como conviverem e divertirem-se com os alunos de outras turmas.

Após a aula aberta, seguiu-se um dos pontos altos do festival com a realização de uma aula de Hidrokids, que consistiu em juntar todos os participantes dentro da piscina e com a colaboração do professor Bruno Silva, realizaram uma aula de ginástica aquática. O divertimento foi geral e todos se entusiasmaram com os movimentos gímnicos realizados dentro de água. Seguiram-se as demonstrações dos alunos dos níveis mais avançados, com a realização de diversas provas aquáticas, 50m, 100m e prova de estafetas.

No final do festival de natação todos os participantes ficaram satisfeitos com as prestações alcançadas. A organização estava satisfeita com a realização desta edição do festival aquático.