17 setembro, 2006

Regresso às Aulas

Aqui contamos uma história que com certeza muitos recordarão situações idênticas

"Recuo alguns anos, para tentar lembrar-me do meu primeiro dia de escola. Tenho uma ideia, muito vaga desse dia. Os meus pais acompanharam-me nesse grande aventura, disseram ao meu irmão para tomar conta de mim e não se esquecer de me levar de regresso a casa. Quando soou o sino para o primeiro intervalo fui a correr à procura do meu irmão. Tudo no colégio parecia ter dimensões gigantescas, era um mundo cheio de coisas por descobrir, mas com muitas regras.
O que mais gostava no colégio era dos dias em que tinha natação, lembro-me que a grande maioria das crianças não sabia nadar e eu orgulhosa por saber, nadava até à parte mais funda.
Hoje quando vejo os anúncios de regresso à escola lembro-me inevitavelmente da azáfama que era antes das aulas começarem; a compra dos livros; a escolha da mochila. Ficava sempre ansioso no primeiro dia de aulas, acho que até dormia mal na noite anterior, sentia assim um friozinho no estômago e uma vontade enorme de rever todos os amigos!" in: mafaldinha