MODALIDADES



Natação para Bebés

Aulas de carácter lúdico com o objectivo de familiarizar o bebé com o meio aquático.

Destinadas a crianças entre os 6 meses e os 4 anos, estas aulas têm como objectivo proporcionar estímulos e experiências motoras no meio aquático, assim como contribuir para a formação e desenvolvimento da criança e permitir a aquisição de competências gerais, adaptação e autonomia no meio aquático.

Nestas classes a presença do pai ou da mãe funciona como uma segurança para o bebé ao mesmo tempo que se reforçam as relações afectivas. 



Adaptação ao Meio Aquático - Nível 1
A modalidade de Adaptação ao Meio Aquático é indicada para os alunos que pretendam aprender a nadar.

São aulas de carácter lúdico com o objectivo de familiarizar os alunos com o meio aquático permitindo-lhes a aquisição da técnica rudimentar de sobrevivência e das respectivas componentes básicas: Equilíbrio, Respiração e Propulsão.



Aperfeiçoamento – Níveis 2 e 3

Classes indicadas para quem já sabe nadar e pretende melhorar o rendimento e aperfeiçoar os movimentos. Tem como objectivo elevar o nível das capacidades condicionais e coordenativas.

Esta modalidade destina-se aos alunos a partir dos 6 anos e integra três grupos divididos por faixas etárias: dos 6 aos 9 anos, dos 10 aos 17 e a partir dos 18 anos.


Natação Livre

Existe também a possibilidade dos alunos utilizarem a modalidade de Natação Livre na piscina do Colégio.


Para mais informações contacte-nos.
escolanatacaocdds@gmail.com