05 novembro, 2011

Projeto: "Crescemos com a Natação"


O Colégio Dom Diogo de Sousa, estabelecimento de ensino particular de Braga, afirma-se atualmente no país como um dos colégios mais inovadores e dinâmicos. Este facto é atestado pelo esforço diário contínuo em fornecer aos seus alunos o melhor serviço disponível ao nível da educação.

Atualmente o colégio dispõe nas suas instalações de uma infraestrutura com piscinas, e desde 2004 que desenvolve o projecto “crescemos com a natação”, sendo que os alunos desta instituição ao longo dos anos incrementam as suas competências na atividade de natação.

Esta infraestrutura oferece um serviço aos alunos que contempla a vertente curricular, em que a unidade de natação é abordada desde os 3 anos até aos 5 anos, passando ainda pelo 1º ciclo do ensino básico (CEB), 2º CEB, 3º CEB e Ensino Secundário. A vertente extracurricular, é uma vertente mais especializada e acolhe alunos desde a natação para bebés, crianças, adolescentes e adultos. Todas as turmas estão divididas por escalões etários e níveis de execução técnica.


Bruno Miguel A. Guimarães